domingo, 26 de julho de 2009

Como será?

Como será que vai ser?
Será que vai ser cabeluda ou carequinha?
Vai ter olhos pequeninos ou grandes?
Vai ser magrela ou gorduchinha?
Como será que vai ser?
Será que vai ter tudo direitinho?
Ai meu Deus não quero nem pensar. Será que todos, todos os dedinhos estarão lá?
Será que vai ter o céu da boca? Por que fui ouvir essa história de crianças sem o céu da boca?
E o intestino? Ai por que fui ver aquele documentário?
Será que vai ser chorona? Vai saber mamar? Tomara que saiba porque, se ela não souber, coitada, eu sei menos ainda.
Será que vai ser normal, ou cesárea? Eu faço força para explicar a ela que parto normal é melhor: Filha, filha, filhotinha, vê se fica na posição certa, quando ver um buraco, tipo um cano assim, mira nele e mergulha de cabeça. Você vai sair aqui, do lado de cá. Pode acreditar, tem gente pra te segurar aqui.
Imagino que ela vá gritar: Mãããããããe, me segura! E, pá, vai cair daqui, esgoelando, meio com medo de ter feito a coisa certa ou não. E eu, então, vou dizer: Muito bem filhota, você acertou o caminho, era aqui mesmo, sou eu. Acredite filha. Sou eu, parabéns Sofia....

2 comentários:

  1. É amiga realmente esta fase de pensar como será que ela virá ao mundo é uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tem um episódio engraçado em um US que fiz, dava para ver uma das mãozinhas da minha Sofia direitinho e o médico numerou na tela os dedinhos: 1, 2, 3 e 4...
    Aí entrei em pânico: Doutor cadê o quinto dedo? (estava branca) e ele disse Calmaaaaaaaaa, estava só achando ele para poder numerar afinal o US tem que ter paciência, não é imagem de TV...
    O Gui riu tanto da minha cara e eu estava mesmo aflita...kkkkkk
    Beijos
    PS: achei que a minha fosse nascer cabeludíssima pq eu fui assim,minha avó teve que aparar meu cabelo na segunda semana de vida...e tchan, tchan, tchan, ela veio carecaaaaaaaaaaaaaa! Tive que voltar para casa da maternidade com todos os lacinhos que comprei para colocar nas roupas...kkk...eu tinha esquecido de perguntar para minha sogra se o Gui tinha nascido careca, e SIM ele nasceu careca, então a So puxou o pai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida me senti a vontade pra invadir seu momento. Me desculpe se eu estiver sendo intrometida. Mas parto normal nem sempre é esta maravilha que o povo prega e cesárea não é o fim do mundo como muita gente diz. Eu tenho uma filha que nasceu de cesárea e foi tudo simplesmente fantástico. Minha recuperação foi maravilhosa não senti nenhuma dor. Foi tudo excelente. Na verdade, analisando muitos casos que conheço e levando em consideração minha experiência pessoal acredito que um parto tranquilo depende mesmo é da boa saúde da gestante. Se você não tiver problemas de sangue ou de pressão principalmente, com certeza vai ter uma boa hora independente de ser normal ou não. Pra ser bem sincera, se hoje eu tivesse outro filho- e ano que vem eu pretendo ter- prefiro um milhão de vezes que ele nasça de cesárea.
    Como eu disse, me desculpe mais uma vez se fui intrometida, só quis deixar minha impressão sobre o caso.
    Bjs
    Com carinho
    Gi

    ResponderExcluir