segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu sou só uma barriga

Eu sou mesmo só uma barriga, já desconfiava disso, mas tive a confirmação na semana passada, saindo da aula de hidroginástica.
No vestiário cheio de crianças, já me acostumei aos olhares curiosos das meninas enquanto me troco. As vezes elas até cochicham. Devem falar qualquer coisa como: "olha a barriga dela!" a outra, assutada, cochicha em respota: "E o peito??" e assim vão, chocando-se com o que há de mais natural no mundo...Eu não me importo. Um dia serão elas e ficarem chocadas com o próprio corpo que muda a revelia da nossa imaginação.
Da última vez que estive lá, no entanto, tinha uma menina menor, bem pequena, que mal conseguia vestir a própria calça sozinha, e ela não tirava os olhos da minha barriga. Estava como que hipnotizada, não parava de olhar e, de repente, começou a aproximar-se de mim. Devagar ela ergueu as mãozinhas e começou a vir na minha direção, querendo encostar a barriga. Mãos abertas, olhar fixo na barriga ela já estava bem perto quase encostando, quando resolveu olhar para cima e, qual não foi a surpresa que teve, ao deparar-se com uma cabeça, um rosto inteiro, que sorria para ela. Vi que a pequena tomou um susto, não falou nada, mas virou-se imediatamente e foi embora, esconder-se em algum canto do vestiário, certamente assustada com uma barriga que tinha gente - não só dentro - mas do lado de cima também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário