quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tenho uma mesa em mim

Foi hoje que me dei conta. Tenho uma mesa em mim.
Assisto a tv com o controle remoto apoiado nela. Fico no computador e deixo o telefone sem fio apoiado nela. É um espaço bem significativo, dependendo da minha posição posso deixar o fixo e o celular, ambos, em cima da minha mesa-barriga.
E ler então? Como eu lia quando não estava grávida? Mulheres não grávidas, homens, como vocês lêem? Deitam no sofá para ler um bom livro e o apoiam onde? Ficam segurando no ar? Cruzam as pernas e apoiam nos joelhos? Será que isso dá certo?
Tento testar, mas meu joelho - como meu pé - já faz parte de outro continente em mim. Não tenho acesso a eles, talvez, só de barco, nem sei...
Apoio o livro na minha barriga e sou capaz de passar horas assim. Quando ela chuta, o livro balança junto, como que lembrando que tem gente dentro da minha mesa.
A gravidez é mesmo uma evolução do ser humano né? Imagine como seria bom se a gente sempre tivesse uma mesa à mão, em qualquer lugar, para apoiar copo, prato, o que quisesse, sem esforço.
Adeus às marcenarias, adeus à tok-stok e ao etna. Não preciso de tantos móveis. Tenho uma mesa em mim.

2 comentários:

  1. Amiga...só você mesmo! Só quero ver que figurinha será esta Sofia :)) beijos e coloca uma foto de você inteira, minha amiga-moveis-planejados...rs

    ResponderExcluir
  2. Ana, alguma vantagem as mulheres tinham que ter pra compensar o barrigão, né??? rsrsrrs

    Bjosss =**

    ResponderExcluir