sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Umbigo.

Engravidar é despedir-se do próprio umbigo.
Ele vai sumiiindo, sumiindo, ficando assim, meio diferente, a gente não sabe explicar, até que, um dia, nota: "Vai sair".
Eu estou falando "vai sair" desde julho e o diacho não sai de jeito nenhum. Tem dias que parece que tá quase, você puxa a barriga pra ver melhor, pensa que no minuto seguinte vai estar pra fora, mas, é só mudar de posição que nota que ele está mesmo fincado do lado de dentro.
Eu queria ter um umbigo pra fora, como toda grávida, e insisto. As vezes, digo para o meu marido: "Amor, não tá quase saindo? Olha, tá quase, só mais um pouquinho..." Já teve vezes que, quando ele se virou, deu um grito de pânico: "Ai meu Deus, o que aconteceu com o seu umbigo, coitadinha.." Eu sorrio, feliz. Estou grávida, penso. Mas, normalmente, agora, que já está acostumado, ele se aproxima "Deixa eu ver" e mexe, abre, cutuca para, ao final, sentenciar: "Esquece querida. Não vai sair NUNCA seu umbigo!"
E eu volto ao começo, pedindo, implorando: Sofia empurra pra fora essa bolinha que tá aí!!"

Mas não tá quase?

5 comentários:

  1. Querida, alguma coisa tem que ser só SUA né? Não do nenê...o umbigo é de cada um e só pula os que já são pulados...rs acho mais lindo assim, pra dentro bonitinho....o meu então...é uma cratera, acho até que vou fazer um porta alguma coisa quando tive um nen~e lá dentro...:))
    beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda a casinha da Sofia!!!

    beijo

    vivi

    ResponderExcluir
  3. Ai...eu odeioooo umbigo! Simplesmente tenho nervoso, não consigo ver e nem falar sobre esse assunto que me dá arrepio! Será que essa frescura vai passar qdo eu engravidar?

    Beijãoooo!

    Bia Barino

    ResponderExcluir
  4. Quando vc menos esperar... PLOFT!!! O umbigo vai ter pulado pra fora!!! rsrsrs
    Sua barrigona tá lindonaaaaa... =)

    Bjo doce =**

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...vc é muito engraçada! Uma delícia ler seus textos!

    E sua barriga tá tãaao linda!

    Beijos duplos!

    ResponderExcluir