terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu pensava...

Eu pensava que era só ficar grávida, ter leite e neném.
Mas não é.
Eu pensava que era no máximo roupinhas e frufrus. Mas não é.
É azia dia e noite, é consulta médica, é pressão arterial, é pé pra cima no calor.
É guia do convênio, guia dos exames, atestados e licenças que não acabam mais. É uma burocracia enorme, parir. Eu não fazia idéia.
Eu achei que fosse só a barriga crescendo, o sorriso meigo a pele limpa. Mas não é não.
É pum, arroto e vômito. Desculpem, mas é.
É um pé que vira pão, é uma linha escura na barriga clara e um tormento pra virar, pra sentar e pra levantar.
Eu pensava que era uma comilança sem culpa, doces e brigadeiros sem ter fim. E, pode até ser, mas, vai por mim que se for, é noite sem dormir, refluxo, dor de estômago e digestão ruim – pra falar educadamente. A verdade é que é um tal de fazer coco demais ou de menos (mais pra de menos do que pra demais) e é um arrependimento sem fim cada vez que vem a balança (e ela nunca foi tão assídua quanto na gravidez)
Eu achei que fosse vestidinhos, batinhas, leggings e sapatilhas. Mas a verdade é que é uma história de prender botão com elástico, deixar o zíper aberto escondido por baixa da blusa larga, botão de camisa que não fecha e um aperto enorme no final do dia, quando você só quer ficar pelada - e ao mesmo tempo não quer nunca mais se ver pelada nessa situation.
Eu pensava que era passeio na praia, hidroginástica, uma barriga linda de fora e uma cara de paz que não acabava mais. Mas, a verdade, é que tem também xixi infinito e uma obsessão pra checar a calcinha e ver se ta tudo bem que, minha amiga, você nunca imaginou que teria essa relação doentia com a própria roupa íntima. Nunca.
Eu achei que era bom, ótimo, maravilhoso e só. Mas a verdade é que não é bem assim.
E, talvez, ser bom, maravilhoso, ótimo e difícil, e cansativos e ruim, e irritante, faça dessa maluquice que é a gravidez, algo ainda melhor e mais encantador.
Eu achava que era uma loucura. Mas não imaginava que era tanto...

Um comentário:

  1. Irmãaaaaaaaaaa, não sei se aconteceu com vc, mas comigo está acontecendo tbm: é um tal de tirar a aliança porque o dedo está gordinho demais, manter o corpo hidratado pra que não apareçam as tão indesejáveis estrias, um sono que chega assim de repente e que me faz bocejar sem parar... uma loucura mesmo! Mas uma loucura deliciosa e que vale a pena sim.

    Beijos pra vc e pra Sofia nessa reta final,
    Vivi e Maria Eduarda

    ResponderExcluir