quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Normal

A gente passa a juventude querendo ser diferente, especial, tem até quem queira ser estranho. Tudo para não fazermos parte da massa.
A gente passa muitos anos querendo se distinguir da multidão, fazendo força para deixarmos de ser apenas mais um no meio de tantos. Eu mesma, que sou a pessoa mais comum do mundo, já me vi relutante a esse rótulo de "normal".
Até engravidar. Grávida, tudo o que queremos é que o médico diga: "Tá tudo certo, tudo normal". Que alívio... todos os exames, ultrassons, tudo, o que queremos é ouvir que tudo está normal. É música para os nossos ouvidos: "Esse barulho é normal, essa dor é normal, essa sensação é normal..."
No auge das minha preocupações com a gravidez, o parto, a árdua tarefa de cuidar de um bebê, lembro que caminhava pela rua, procurando mulheres com filhos. Não importava a idade. Via uma senhora andando com a família,ou uma moça nova empurrando seu carrinho de bebê, ou um casal que puxava o rebento pelas mãos, e pensava, alivida: "Essa conseguiu. Essa também. Aquela outra ali conseguiu. Essa aqui conseguiu..." E assim ia, catalogando todo mundo que tinha conseguindo, para ser como elas, enfim, uma pessoa normal.

Um comentário:

  1. Nos também conseguimos e seguiremos conseguindo!bjs te amo Bruno r Sofia

    ResponderExcluir