quarta-feira, 29 de junho de 2011

Irmãs

Como será ter uma irmã, assim tão próxima? Como será ter uma irmã para dividir o armário, as bonecas, os segredos? Como será ter uma irmã, que talvez saiba fazer penteados e maquiagens? Como será ter uma irmã que use o mesmo número que o seu, tenha as mesmas perguntas, indagações parecidas? Como será ter uma irmã com a mesma cor dos olhos e diferentes pensamentos? E se a irmã for tímida, e se for magrela e se for loira? Meu Deus, e se for loira?!?
Como será entender e enfrentar o mundo já tendo uma irmã? Como será ter, nas suas lembranças mais antigas, sempre, sempre, uma irmã? Como será ver seus traços em outra menina, suas diferenças e suas similaradidas ali, bem perto, dormindo na cama ao lado da sua? Como será?
Eu não sei filha.
Entre tantos irmãos, não tive uma menina que crescesse junto a mim. Mas, ainda sem saber, prometo às duas, que participarei das suas descobertas. E aposto, aposto alto meninas, que, olha, deve ser bom viu? Deve ser bom a beça...

3 comentários:

  1. Posso garantir que é bom demais Kika!
    Não sei como faria sem a Vivi. Minha cúmplice em tudo, desde os primeiors passos, castigos, namorados, baladas, descobertas, broncas, encobertas, gravidez. Não somos gêmeas nem siamesas, temos até alguma diferença de idade, pensamento e postura. Mas sem ela, não dá. Amor incondicional, às vezes confundido com uma outra filha que ainda não tive. Sempre será minha pequenina. Aquela criança grande de mais de 30 anos.

    ResponderExcluir
  2. Como disse a colega acima, AMOR INCONDICIONAL. Com 1 ano e 10 meses de diferença, nossas lembranças se misturam, não sei se aconteceu comigo ou com ela? Quem foi que disse aquela pérola? Quem foi que se atirou na piscina com a bóia nos pés? Quem foi que viu primeiro aquela cena patética e foi correndo contar pra outra? Não sei. Foram as duas. Temos uma pasta compartilhada no nosso hard drive. Ter irmã é isso! É pessimamente maravilhoso. As vezes dá vontade de estrangular, mas antes do ato se consumar vc percebe que não conseguiria viver sem "aquilo"!
    Elas vão adorar! E tb desejar terem sido filhas únicas, e depois adorar de novo! Quando se tornarem adultas, certamente vão te agradecer pela companhia pra vida toda!

    ResponderExcluir
  3. Bom à beça. Com certeza minha irmã faz de mim uma pessoa melhor! E tenho certeza amiga, que suas duas pequenas serão grandes amigas, companheiras pra toda a vida. E um dia se esquecerão que já brigaram por causa de uma blusinha ou de um pendedor de cabelo. Vocês estão dando um presente imenso à Sofia, pode ter certeza! Beijos para as três!

    ResponderExcluir