segunda-feira, 18 de junho de 2012

Flauta

Olivia aprendeu a tocar flauta. Eu pus a flauta na boca dela, e, acho que ela respirou e o som saiu. Pronto, ela paralisou. Entre o susto e a alegria, riu. Pegou a flauta das minhas mãos, tentou por na boca de novo, sem suceso, mas eu o fiz por ela. Assoprou. Assoprava e o som saia, alto, enquanto ela ria e me olhava, encantada. Que lindo era de ver, ela se alegrando com o som do sopro, coisa tão besta e tola, que a gente nunca nem repara. Mas a vida com bebês é assim né? Cheia de descobertas e encatamentos que estão aí, sempre ao alcance dos nossos olhos que, de tão viciados, não vêem mais sozinhos. Obrigada, filha querida, por me brindar com esses pequenos milagres. Obrigada por me lembrar que a vida é repleta deles, tantos e tantos, que não sei como um dia, me esqueci...

5 comentários:

  1. A vida com crianças é um encanto, uma delícia.
    Lindo que percebas essa beleza, querida.

    ResponderExcluir
  2. Kika, flor, continuo lendo todos os posts. Fiquei mega feliz pela sua Olívia, viu???? Que graça ver as duas... vc faz muito bem pra gente com esse seu jeito lindo de escrever. Não pare nunca.
    Bjks nas três...

    ResponderExcluir
  3. Kika, vi e adorei seu texto no mmqd e passei por aqui. Sou mãe de duas tb e adorei seu blog. Passa lá no meu qdo puder: apequenaquepariu.blogspot.com.br
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir