quarta-feira, 15 de julho de 2009

Peixinho dourado



Ontem, antes de dormir, deixei a mão sobre a minha barriga, como o médico falou. Ele disse que eu poderia sentir o bebê na minha mão, se tivesse paciência. E, de repente, numa fração de segundo, tive a impressão de sentir um tremorzinho. Ou, talvez, fosse um peixe. Por um instante, achei que meu bebê era um peixe, um pequeno peixe que nadava dentro de mim. Tomei um susto ao pensar que esse pequeno peixe um dia vai ser uma menina adulta. Uma mulher, que estará diante de mim e, certamente, ao invés de nadar solenemente, essa mulher talvez me adore e muito provavelmente poderá me odiar. Esse peixe, um dia, vai empunhar o dedo diante de mim, desafiando-me e testando-me, como se eu, de repente, deixasse de ser aquário para ser peixe também... Meu peixinho, um dia, vai assustar-me, talvez apavorar-me, mas, ainda assim, terei que ajudá-la a nadar, não mais na minha barriga, e sim nas águas perigosas que são as águas do mundo. Tive um instante de pânico enquanto sentia as borbulhas desse pequeno peixe, que brincava dentro do meu mar....

2 comentários:

  1. Querida, olha eu aqui, acompanhando sua barriga, rsrsrsrsrs...
    Amei as postagens, e estou muito feliz por vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou para conhecer uma grávida tão feliz quanto vc!

    Beijos pra vcs 3!

    Bia Barino

    ResponderExcluir