terça-feira, 29 de setembro de 2009

Perguntas

Perguntas

A gravidez segue uma seqüência de perguntas. As perguntas sempre vêm antes do sintoma. Primeiro perguntam: “Você está enjoando?” Daí você diz não, não, não. Até que um dia, como que por uma praga dos curiosos, se pega vomitando. To. To enjoando horrores.
Depois, quase que simultaneamente vem a mais recorrente de todas: “menino ou menina?”. Também. Respondemos cerca de milhares de “Não seis” até que um dia, você diz: “menina”. E pensa que a pessoa se dá por satisfeita? Nada, já emenda logo a próxima pergunta: “como vai chamar?”. Pronto. Semanas e semanas dizendo que não sabe, até decidir o nome. Ou mesmo sem decidir, começar a dizer um ou outro pra ver se acaba com a pressão. Não acaba. Pior: piora.
Depois perguntam se está sentindo muito sono. Eu não estava, mas, de tanto perguntarem, me vi bocejando dia e noite. Quando começaram a perguntar se eu estava com dor nas costas, confesso que gelei. Ai, eu não estava, mas, não chegou à 10ª pessoa perguntar, para eu sentir como que uma pontada, bem fininha, na costela.
Agora eu queria pedir, por favor, para pararem de perguntar se eu ainda consigo dormir. Oras, eu consigo sim. E planejo não mudar essa minha resposta, por mais insistentes que sejam os outros. Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário