terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pré-Sal

Pré-sal

São muitas as grávidas com quem faço hidroginástica. E, coincidentemente ou não, todas elas terão meninas. Estamos sempre comentando, que nasce muito mais meninas do que meninos. Ouvi até dizer que existe uma pesquisa que indica que todos as espécies, animais, estão gerando mais fêmeas do que machos. Eu, que não fujo à regra, começo a me preocupar com o futuro de minha menina. Já pensei que pode ser o início do fim dos tempos. Param de nascer homens e pronto, em 100 anos o mundo acaba, cheio de mulheres sozinhas, independentes e ferradas né? tou, talvez tenha tão poucos, mas tão poucos, que rpecisaremos viver como antigamente, u homem com o seu harém de mulheres, para que todas elas possam procriar desse único achado. O petróleo dos tempos modernos. É isso. Os homens, no futuro, valerão tanto quanto os barris de petróleo, será dificílimo acha-los.
Eu queria garantir a felicidade de minha filhota e, outro dia, fiquei super animada quando soube que um colega de trabalho, cuja esposa estava grávida, teria um menino. Ai, que alívio que me deu. Ainda se fazem meninos... e esse colega, me contou ainda por cima, de uma migo, que também teria menino. Eu disfarcei a minha felicidade, mas perguntei se era em São Paulo, qual era o ramo de atuação dos pais, todas as informações que eu pudesse usar no futuro, para garantir a continuidade da espécie humana, através da Sofia. Cochichava com ela que estava tudo bem, mamãe vai dar um jeito filhota, ainda não é petróleo, mas achamos o pré-sal – passei a mão na minha barriga animadíssima.
Mas, eu e minha maldita boca, fui comentar com as meninas no vestiário: “Então, acredita que soube de dois casais que estão esperando meninos?? Um, está pra nascer já!”
As barrigudas, todas, se entreolharam, pararam o que estavam fazendo e começaram a me perguntar: “Em São Paulo??” ai, que burra que eu fui, ia perder meu pré-sal pra elas! Fui rápida no gatilho: “Não. Eu Manaus. Acho que Manaus ou Acre, aqueles lados de lá” falei, displicentemente, já guardando as coisas na mochila. Uma ou outra ainda perguntou como eu os conhecia, mas eu disse que só tinha ouvido falar, parece que era um casal muito pobre e desnutrido, eu estava com pena... Elas se desinteressaram. Saí do vestiário, feliz, contando tudo pra Sofia: “Boba delas que foram preconceituosas, filha. Seu pré-sal ta garantido, fica tranqs viu querida?”

2 comentários:

  1. Só vc mesmo pra escrever um texto tão bom como esse!!! =)

    Bjosss =**

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que delícia de texto menina...

    E olha, não conta pra suas amigas, mas eu, ao contrário de vc, só conheço uma grávida que terá uma menina, e recém nascidos são todos meninos...Eu tô quase ganhando o segundo sobrinho. Tenho mais duas amigas grávidas de meninos. E mais dois recém nascidos: João Victor e Joaquim!

    Então Sorria mamãe da Sofia, todos são lindos e saudáveis, então ela tá garantida!rs

    Beijocas

    ResponderExcluir