terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Já nasceu?

Não. Não nasceu.
Mas eu já não estou mais trabalhando.
Eu já fiz pé e mão. Já até fiz uma hidratação no cabelo.
Já fiz as malas. A minha, a dela, a de todo mundo.
Já achei que era contração, já achei que a era a bolsa estourando, já achei até que ela tava nascendo dentro da piscina. Mas não era.
Já tenho as lembrancinhas, o porta-maternidade, a quarto, a cortina, tudo. Tudo que eu pensei que não ia dar tempo. Deu.
Já li sobre o trabalho de parto, o puerpério, a amamentação.
Já enviei o atestado médico, separei os formulários para reembolso, preparei os emails, separei os telefones. Já preenchi todas as coisas do check-list. Mais de uma vez. Mais de mil vezes.
Já pensei que ela pode não nascer nunca, e, de repente, querer morar sempre dentro de mim. Já pensei também, na possibilidade de ela ter nascido sem eu perceber. Esse meu excesso de hidroginástica... E se ela nasceu na água, na academia, e alguém pegou? Já pensei em ligar na academia: "escuta, perdi um bebê". "O que, uma touca?" a moça responderia, acostumada às pessoas que esquecem os seus pertences. "Não, um bebê. Alguém achou um bebê na água, bem pequenininho, tipo recem-nascido?". E, quem sabe, a moça diria: "Ai, foi você?". E pronto. Acabaria o mistério, e eu poderia responder para todo o mundo: "Nasceu, nasceu sim - tô indo buscar agora mesmo"

2 comentários:

  1. E eu que aqui de longe sempre entro nos sites de noticia do Brasil para saber como as coisas estao por ai.
    E nao 'e que me peguei abrindo um dos sites para ver se a noticia: A Sofia nasceu!!! ja tava la.

    ResponderExcluir