sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Solidão apavora




É muito solitário cuidar de um recém-nascido.
Antes era ainda mais. Nos primeiros dias, logo que meu marido voltou a trabalhar, os dias eram absolutamente intermináveis. Eu, ela, e a televisão.
Eu, minha filha e a reforma no andar de cima. Eu, ela e a televisão de novo.
Eu, ela e a Ana Maria Braga. Eu, ela e a Ana Hickman. Eu, ela e a Sonia Abrão. Quando eu cansava de sermos só mulheres, eu mudava de canal e era eu, ela e o Edu Guedes... E, assim, passamos o primeiro mês.
Hoje, me sinto menos sozinha. Podemos pelo menos dar uma votla no quarteirão e, então, somos eu, ela, os passáros, as árvores. É quase um filme da Disney isso?
Não. Somos eu, ela e o seu Ivan, porteiro. Eu, ela e a Maria faxineira...
E assim, segue a vida. Aqui não é a Disney...

3 comentários:

  1. Comecei a ler seus textos por aí, a nova crônica, algumas peripécias de grávida ou recém mãe, e a rotina, textos deliciosos, sutis, uma rotina como outra qualquer mas que fica tão mais belas nessas palavras que todo mundo vê sob uma perspectiva mais mágica, mais doce. parabéns, vou ler sempre. e sempre que tempo sobrar, eu quero comentar. um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ana, querida, deixa eu atualizar meus comments...

    Antes de tudo, parabéns pela Sofia! Ela é linnnda como vc e sei que Deus dará uma vida de bênçãos e alegrias a vcs duas! =)

    Sobre o tempo, é verdade o que vc escreveu. Qdo os filhos estão acordados não nos sobra tempo pra quase nada. E olha que o meu já tem 13 e até hoje espero ele dormir pra conseguir fazer minhas coisas pessoais com mais calma e... mais silêncio. rsrsrsrs
    Depois deles a nossa vida jamais volta a ser a mesma, quer tenhamos tempo livre ou não, simplesmente não volta pq eles mudam tudo ao nosso redor, por fora e por dentro de nós! E depois deles, nunca mais desejamos ter uma vida sem eles por perto, ao alcance dos nossos olhos e do nosso abraço! =)

    Bjo grande =**

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço esssa solidnao acompanhada. (as vezes parece a disney sim, outras não) :)
    bjs

    ResponderExcluir