sexta-feira, 26 de junho de 2009

O super umbigo

Quando eu ainda estava no colégio, um dia, começou um papo de tamanho de umbigo.
Era um papo de meninas, falávamos sobre umbigo pequeno ou grande, qual era o tamanho do buraco que cada uma levava na barriga. Lá pelas tantas, uma menina disse que no umbigo dela cabia uma moeda! Outra anunciou - meio sem-jeito - que no dela, cabia uma moda de 25 centavos. Foi uma comoção. A menina ficou marcada como sendo a dona de um umbigo gigante.
Eu fiquei calada, mas, em casa, a noite, resolvi fazer o teste. Fiquei apavorada conforme ia aumentando o valor das moedas e, lá pelas tantas, notei que no meu umbigo cabia uma moeda de 1 real!! 1 real! Desde então fiquei traumatizadíssima e nunca contei isso para ninguém, com medo de ser rechaçada e humilhada por carregar praticamente um cofre, um porta moedas, na minha barriga.
Agora, quando assisto a minha barriga crescer, lembro-me daquela história e desejo ardentemente que meu umbigo fique para fora, igual o da maioria das grávidas. Gostaria de reencontrar aquelas meninas e lhes dizer, orgulhosa, que no meu umbigo, no momento, não cabe nada, nadica – nem mesmo cinco centavinhos... Olha que orgulho!

2 comentários:

  1. Kika,
    este seu blog aqui está muito bom!
    Divulga!

    Adorei a foto também

    ResponderExcluir
  2. hahaha!!! E a maioria das grávidas tê pavor de umbigo para fora!!!! Adorei o "porta-moeda"... ri demais!
    Beijo nos dois - ou nas duas.

    ResponderExcluir