terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ruídos

Ainda não acabou, mas falta pouco. E nesse pouco que falta, eu já classificaria esses últimos meses como a fase dos ruídos.
Já sou incapaz de ser uma pessoa silenciosa.
Na hidro, alongando, o professor fala: "Vamos lá, espreguiiiça" e, no silêncio da piscina só se ouve um: "Urrrrrgh!". Parecia um urso, mas era eu. E não era minha barriga, nem nada, era da minha boca. É tão difícil me movimentar, que nao consigo mais fazer isso em silêncio. Até para sair do carro, eu sou lenta e barulhenta. Uma perna primeiro, depois a outra e, uuuuuuupa. "Upa" é muito feio né? Mas ele vem, eu nao tenho controle, quando vou me levantar ele vem mesmo que eu não queira, mesmo que eu ache brega, cafona e antiquado falar upa, quando eu vejo já saiu. E é comprido e deloroso: "uuuuuuupa!" O "pa" sai só no final, quando eu já estou de pé, dando uma longa respirada pelo enorme trabalho que efeutei.
Até quando eu como. Mesmo que eu coma pouco, assim que encerro uma refeição, me pego fazendo aquele barulho de pombo horroroso: "huuu". O pior é que ainda emendo ao "huuu" algo como: "comi viu? opa se comi". Ai não, uhu + opa, é o fim.
Os ruídos saem de mim sem pedir permissão. Dominam meu dia. Desde quando levanto da cama, ou quando vou vestir uma calça, uau, que trabalhoso é vestir uma calça. Impossível não fazer "grrrr" pra puxar a perna, a calça, depois de novo a perna, não tem cursinho pra se vestir não?
E daí, quando termino essa atividade ou qualquer outra, um suspiro de alívio.
Affff....

2 comentários:

  1. Ainda bem que são só(?) 9 meses, né? Imagina se fossem 24 como os elefantes! rsrsrsrs
    Deus é perfeito! =)
    Quando é que a Sofia chega???

    Bjosss =**

    ResponderExcluir
  2. Kika, eu lembro que para amarrar o tênis ou para lavar o pé eu pedia para o meu marido ajudar... Era o final dos tempos...
    Gostaria que vc.lesse o que postei sobre a minha Sofia... Sobre o amor incondicional e principalmente, sobre a proteção contra o mundo. Bjs.

    ResponderExcluir